Com agravamento da pandemia, Sindicato volta a fechar sede e subsedes
A medida visa preservar a saúde dos metalúrgicos, funcionários do Sindicato e dirigentes sindicais.

Devido ao agravamento da pandemia de covid-19 em São José dos Campos e em todo o país, o Sindicato fechará por tempo indeterminado a sede e subsedes da entidade, a partir da segunda-feira (18). A medida visa preservar a saúde dos metalúrgicos, funcionários do Sindicato e dirigentes sindicais.
A medida ocorre também devido ao endurecimento da quarentena na cidade, anunciada pelo prefeito Felicio Ramuth, nesta sexta-feira (15). Com o aumento exponencial de casos e internações, São José entrará na fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda.
Durante este período, o atendimento será realizado pelo telefone (12) 3946-5315 e por e-mail (confira a lista em www.sindmetalsjc.org.br/fale-conosco).
“Desde o início da pandemia, a principal preocupação do Sindicato é a vida dos trabalhadores. Nós estamos testemunhando um novo pico da doença, por isso, não nos furtaremos de propor medidas que possam preservar às vidas em nossa categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
Vacina para todos, já!
O Sindicato e a CSP-Conlutas iniciaram nesta semana uma campanha exigindo o início imediato da vacinação contra a covid-19 para toda a população do país. O objetivo é pressionar o governo Bolsonaro, que insiste em minimizar, de forma criminosa, a pandemia.
O Sindicato também colocou a sua estrutura à disposição do governo estadual e de prefeituras da região para dar suporte à campanha de vacinação contra a covid-19. A iniciativa é uma forma concreta de ajudar a salvar vidas e levar o imunizante com mais rapidez para a população.

OMS dá recado duro a Bolsonaro sobre pandemia: “Brasil precisa levar isso a sério”
Diretor da organização disse que, se não houver medidas de isolamento, país não conseguirá diminuir casos

Com Estado de SP na fase vermelha, Sindicato volta a fechar sede e subsedes
Medida visa preservar a saúde de metalúrgicos e funcionários da entidade

Metalúrgicos da General Motors aprovam layoff com estabilidade no emprego
Medida atingirá 600 trabalhadores de todo o complexo da GM na cidade

Em assembleia, metalúrgicos da Ericsson elegem delegado sindical
Para suplente foi escolhido o metalúrgico Jairo Venâncio

Metalúrgicos da MS Ambrógio aprovam acordo de PLR
O acordo foi aprovado nesta quinta-feira (4) em votação por cédula

Pela vida, é hora de parar tudo e exigir vacina, já!
Diante do agravamento da crise do coronavírus no país, é hora de pararmos tudo e exigirmos vacina para todos, já! Por...

Metalúrgicos da Ericsson conquistam PLR 10% maior
Trabalhadores cão receber R$ 7.700 em uma única parcela

Por falta de peças, GM anuncia layoff em São José dos Campos
Sindicato apresentará proposta aos trabalhadores nesta terça-feira (2)

Jurídico do Sindicato garante reintegração de trabalhador da Parker Hannifin
Sandro Yoshio Ueno foi demitido irregularmente, em dezembro de 2019