Campanha Salarial

Metalúrgicos da Parker conquistam 3% de reajuste salarial e renovação de direitos

Votação da Parker Filtros ocorreu de forma virtual. Já na Parker Hannifin, a assembleia foi presencial.

| Atualizado em

Trabalhadores da Parker Hannifin em assembleia
Trabalhadores da Parker Hannifin em assembleia

Os trabalhadores da Parker Filtros, em São José dos Campos, e Parker Hannifin, em Jacareí, terão 3% de reajuste salarial retroativo a 1º de setembro e renovação de todos os direitos, no acordo coletivo da Campanha Salarial 2020. A proposta foi aprovada em assembleias.

A votação dos metalúrgicos da Parker Filtros foi feita de forma virtual, pelo site do Sindicato, na segunda-feira (23). Na assembleia, 75% (135) votaram a favor da proposta, 19% (35) foram contra e 6% (11) abstiveram-se. 

Já na Parker Hannifin, a assembleia foi presencial, na sexta-feira (27), com todos os procedimentos de prevenção ao coronavírus. A aprovação foi por unanimidade. 
Além do reajuste salarial e renovação de direitos, os trabalhadores terão acréscimo de R$ 20 no vale-alimentação e estabilidade no emprego até 31 de dezembro. 

Mesmo com todas as dificuldades provocadas pela pandemia este ano, os metalúrgicos estão conquistando reajuste salarial e, principalmente, preservação de direitos. O acordo aprovado nas duas fábricas foi mais uma vitória da categoria”, afirma o diretor Danielson França.


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333