Eleições 2020

Sindicato promove debates entre candidatos às prefeituras de São José e Jacareí

Em formato democrático, todos foram convidados e terão o mesmo tempo para expor suas propostas

Urna eletrônica

Com o objetivo de apresentar todos os candidatos e suas propostas aos trabalhadores, o Sindicato vai promover, na primeira semana de novembro, debates com os candidatos à Prefeitura de duas cidades da região.

Para Jacareí, o debate será no dia 3 (terça-feira); com os de São José, será no dia 5 (quinta-feira), sempre com início às 19h. As duas cidades somam mais de 30 mil metalúrgicos.

Por conta das regras sanitárias, não haverá público presencial, mas os debates poderão ser acompanhados ao vivo pelas redes sociais do Sindicato (Facebook, Instagram e Youtube).

Ao contrário do formato antidemocrático dos debates televisivos e do horário eleitoral gratuito, que beneficiam sempre os mesmos partidos, no Sindicato todos os candidatos foram convidados e terão tempo e condições iguais para expor suas propostas e ideias para os trabalhadores metalúrgicos e a população em geral.

As duas cidades têm, cada uma, 11 postulantes ao cargo. Em Jacareí os candidatos são: Adilson dos Santos, o Índio (PSTU), Arildo Batista (PTB), Cláudio Leonetti (PMB), Fernando Capelli (PSL), Fernando da Ótica (Republicanos), Izaías Santana (PSDB), Marco Aurélio (PT), Maurício Haka (PRTB), Professora Suzete (PSOL), Sérgio Coutinho (Patriota) e Will Mendes (PV).

Em São José, disputam a prefeitura os candidatos: Agliberto Chagas (Novo), Anderson Senna (PSL), Dr. Constantino Cury (PSB), Eliane Nikoluk (PL), Felicio Ramuth (PSDB), João Bosco (PCdoB), Luiz Carlos de Oliveira (PTC), Marina Sassi (Psol), Raquel de Paula (PSTU), Renata Paiva (PSD) e Wagner Balieiro (PT).

“O nosso Sindicato faz questão de convidar todos os candidatos para esses debates. Infelizmente, o processo eleitoral em nosso país é antidemocrático. Nós defendemos que todos os candidatos deveriam ter o mesmo tempo de TV e direito a participar de todos os debates, mas não é isso o que acontece. Vamos mostrar que em nossa entidade existe democracia. Esperamos que todos os candidatos participem para expor as suas propostas para os trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.