Nova carreata exige Fora Bolsonaro e vacina para todos
Mobilizações em 11 estados devem ocorrer durante o final de semana

Trabalhadores e trabalhadoras de São José dos Campos e Jacareí foram às ruas novamente, na manhã deste sábado (20), exigir a saída de Jair Bolsonaro da Presidência e vacinação para todos os brasileiros. Como a pandemia impõe cuidados, como o distanciamento social, mais uma vez, o protesto ocorreu em forma de carreata.
Em São José, a mobilização teve início em frente ao Estádio Martins Pereira, no bairro Jardim Paulista, por volta das 10h. Em seguida, seguiu rumo ao Terminal Central, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Já por volta das 11h, os carros seguiram pela Avenida São José, no Banhado, encerrando o ato na Praça Afonso Pena.
Já a mobilização em Jacareí teve início às 10h, no Parque da Cidade. A carreata percorreu um trajeto que incluiu a Prefeitura, passando pelas ruas do centro, até retornar ao local de início da carreata.
Organizado pelas entidades que compõe o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, entre elas o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a CSP-Conlutas, o ato foi saudado pela população em diversos momentos.
Além de exigir o Fora Bolsonaro e vacina para todos, a carreata também cobrou a volta do auxílio emergencial. Até o momento, o governo federal não deu nenhum prazo para que o benefício volte a ser pago aos mais afetados pela pandemia.
Os manifestantes também denunciaram a irresponsabilidade do retorno às aulas presenciais, em meio ao agravamento de casos e mortes por covid-19, no Brasil. A defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) também esteve na pauta da manifestação, assim como a necessidade de barrar a votação da Reforma Administrativa, no Congresso Nacional.
Carreatas em 11 estados
Outras carreatas em 11 estados estavam confirmadas para este sábado, sendo Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernanbuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, os protestos vão ocorrer em 33 cidades.
“A mobilização de hoje foi muito importante, principalmente, pela gravidade da pandemia de covid-19. Já são 244 mil mortes pela doença e pela incapacidade do governo Bolsonaro. Esta carreata é uma demonstração de que é preciso lutar e possível vencer”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias, membro da comissão que organizou o protesto.
“A dimensão deste dia de luta mostra que existe uma grande parcela de brasileiros insatisfeitos com o governo Bolsonaro. Nós aproveitamos este momento para falar a população e convocar todos a lutar pela saída imediata de Bolsonaro e Mourão do comando do país”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

OMS dá recado duro a Bolsonaro sobre pandemia: “Brasil precisa levar isso a sério”
Diretor da organização disse que, se não houver medidas de isolamento, país não conseguirá diminuir casos

Com Estado de SP na fase vermelha, Sindicato volta a fechar sede e subsedes
Medida visa preservar a saúde de metalúrgicos e funcionários da entidade

Metalúrgicos da General Motors aprovam layoff com estabilidade no emprego
Medida atingirá 600 trabalhadores de todo o complexo da GM na cidade

Em assembleia, metalúrgicos da Ericsson elegem delegado sindical
Para suplente foi escolhido o metalúrgico Jairo Venâncio

Metalúrgicos da MS Ambrógio aprovam acordo de PLR
O acordo foi aprovado nesta quinta-feira (4) em votação por cédula

Pela vida, é hora de parar tudo e exigir vacina, já!
Diante do agravamento da crise do coronavírus no país, é hora de pararmos tudo e exigirmos vacina para todos, já! Por...

Metalúrgicos da Ericsson conquistam PLR 10% maior
Trabalhadores cão receber R$ 7.700 em uma única parcela

Por falta de peças, GM anuncia layoff em São José dos Campos
Sindicato apresentará proposta aos trabalhadores nesta terça-feira (2)

Jurídico do Sindicato garante reintegração de trabalhador da Parker Hannifin
Sandro Yoshio Ueno foi demitido irregularmente, em dezembro de 2019