Contra fechamento

Defesa dos empregos na Ford terá dia de luta nesta quinta

Haverá manifestações em diversas cidades contra saída da montadora do Brasil

| Atualizado em

Uniformes pendurados nos alambrados da Ford

O fechamento da Ford no Brasil levou as centrais sindicais a se unirem e convocarem a população para se mobilizar em defesa dos empregos na montadora. Entre as atividades, está a organização de um Dia Nacional de Luta, nesta quinta-feira (21). O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a CSP-Conlutas também participarão.

O dia será de protestos e assembleias em diversas cidades, inclusive com manifestações em frente a concessionárias.

Uniformes
Em assembleia nesta segunda-feira (18), dezenas de uniformes pendurados nos alambrados da Ford, em Taubaté, retratavam o drama vivido pelos trabalhadores demitidos da montadora. Em cada um, o nome dos operários e de seus familiares.

O protesto teve o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

“É preciso que toda a população se some às manifestações contra o fechamento da fábrica. Vamos pressionar os governos federal, estadual e municipal. Não podemos ter passividade neste momento. Temos de fazer manifestações e protestos. Se a Ford quer vender para o Brasil, tem que produzir no Brasil. Contem com nosso apoio, companheiros”, disse o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Ao deixar o Brasil, a montadora norte-americana deixa para trás 5 mil trabalhadores, em três cidades brasileiras (Taubaté - SP, Camaçari - BA e Horizonte - CE), em plena pandemia e num cenário de desemprego recorde. Fica claro que este é um problema não apenas dos trabalhadores da Ford, mas de toda população.

Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333