Reintegração, já!

Imbel demite dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá

Paulinho tem longa trajetória de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores


Paulinho Gabriel
Paulinho Gabriel

Numa atitude de total desrespeito à organização dos trabalhadores, a estatal Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) demitiu, na segunda-feira (4), o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá Paulinho Gabriel. A arbitrariedade acontece no momento em que a categoria daquela base começa a se preparar para a Campanha Salarial 2021.

Paulinho tem uma longa trajetória de lutas em defesa dos trabalhadores. O Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá o descreve como um dos mais valorosos dirigentes ativos da entidade, com perfil combativo e sempre ao lado dos metalúrgicos.

“A demissão de Paulinho fere de morte a liberdade e autonomia sindical, e ataca a livre organização de nossa categoria. Para nós, este ataque é parte dos planos da empresa e do governo Bolsonaro de retaliar os lutadores e calar o movimento de luta e resistência dos trabalhadores e do Sindicato”, diz um trecho de nota assinada pela entidade.

O sindicato de Itajubá já está em campanha pela reintegração imediata do companheiro. Os metalúrgicos de São José dos Campos se somam a essa luta.

“A perseguição a dirigentes sindicais e ativistas tem sido uma prática vergonhosa adotada em todo o país, por patrões e governo. É papel do movimento sindical organizar a resistência contra a demissão e repressão a esses dirigentes”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333