Em defesa dos empregos

Trabalhadoras de fornecedoras da LG fazem passeata em Caçapava

Manifestação cobrou iniciativas dos governos federal, estadual e municipais em defesa dos empregos e direitos

| Atualizado em

Passeata cobrou iniciativas em defesa dos empregos
Passeata cobrou iniciativas em defesa dos empregos - Foto: Roosevelt Cássio

As trabalhadoras da Blue Tech e da 3C, fornecedoras da LG em Caçapava, realizaram uma manifestação no centro da cidade, nesta quarta-feira (7). A greve nas duas fábricas e na Sun Tech, em São José dos Campos, continua.

Na manifestação, que seguiu até a Praça da Bandeira, o Sindicato cobrou iniciativas dos governos federal, estadual e municipais para que sejam assegurados os empregos e direitos das trabalhadoras. Cerca de 150 trabalhadoras participaram do ato.

Antes do ato nas ruas do centro, o Sindicato organizou uma carreata na Rodovia João Amaral Gurgel, chamando a atenção para a situação dramática das trabalhadoras que estão prestes a perder seus empregos.

“A LG não pode simplesmente fechar as portas e ir embora. Nós vamos lutar pelos empregos e direitos. Exigimos do governo Bolsonaro a estatização dessa fábrica, sob controle dos trabalhadores. Todas as empresas que fizerem demissão em massa ou anunciarem o fechamento devem ser estatizadas. Podemos usar a tecnologia que temos em nosso país para desenvolvermos os produtos de nossa necessidade”, disse o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333