Eleições 2020

Neste domingo, 2 milhões vão às urnas no Vale do Paraíba

Trabalhadores devem eleger candidatos comprometidos com a luta por empregos e direitos

| Atualizado em

Urna eletrônica
Urna eletrônica

Cerca de dois milhões de eleitores vão às urnas no Vale do Paraíba neste domingo (15), quando ocorrerá o primeiro turno das eleições 2020. 

Com o país passando por graves crises, como o aumento do desemprego e a pandemia de covid-19, esta é a oportunidade dos trabalhadores elegerem candidatos comprometidos com a luta. 

Ao escolher os novos prefeitos e vereadores, o metalúrgico deve se perguntar: esse candidato ficará do meu lado ou do lado do patrão nas batalhas em defesa dos empregos e direitos?

Por isso, antes de definir o voto, é muito importante pesquisar o histórico dos postulantes. Tem muito lobo em pele de cordeiro por aí. É melhor ficar ligado.

Para mudar de verdade
Embora as eleições sejam importantes, o trabalhador deve ter em mente que a mudança vem da luta, nas ruas e no local de trabalho. 

A mudança de verdade só virá pelo rompimento com o capitalismo. Para melhorar de fato a vida do trabalhador é necessário construir uma sociedade mais justa, com o socialismo”, afirma do diretor do Sindicato Alex Cabelo. 

O que cobrar dos novos prefeitos e vereadores
Emprego: é urgente um plano de criação de postos de trabalho e a manutenção dos empregos vigentes. Atualmente, mais de 13 milhões de brasileiros estão desempregados.

Saúde: além de medidas emergenciais contra a pandemia de covid-19, é preciso defender mais investimentos na rede pública de saúde.

Educação: mais investimentos e valorização dos trabalhadores do setor é fundamental, assim como a criação de mais creches.

Transporte: não basta lutar contra o aumento da passagem. Transporte é um direito que deve ser garantido a todos.


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333