Mais de 700 cortes

Contra demissões, metalúrgicos da Renault entram no 7º dia de greve no Paraná

Todo apoio e solidariedade aos companheiros na defesa de seus empregos


A greve dos trabalhadores da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, completou uma semana nesta terça-feira (28). Os metalúrgicos estão lutando para que a empresa reverta a demissão de 747 trabalhadores e volte a negociar com a categoria, já que os desligamentos aconteceram antes que alternativas para a medida fossem discutidas.

Além de revogar as demissões, os companheiros também estão lutando para que o Governo do Estado do Paraná cobre o cumprimento do acordo que deu incentivos fiscais à montadora. O benefício estava condicionado à geração de empregos. Por conta disso, as demissões são ainda mais abusivas.

A Renault demitiu os metalúrgicos depois que eles reprovaram proposta de PDV (Programa de Demissões Voluntárias) apresentada para o desligamento de 800 pessoas da unidade. Os operários já haviam sido submetidos à Medida Provisória 936, que permite redução de jornada e salário, além de suspensão do contrato de trabalho.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região soma-se a esta importante luta dos trabalhadores contra as demissões e manifesta sua total solidariedade.


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333