Sindicato / Fique Sócio

• Atualize seu Cadastro
  • Convide um Amigo

Sindicato Forte

Fique sócio(a) do Sindicato, para fortalecer o time dos trabalhadores contra a exploração dos patrões, os ataques dos governos e por melhores salários e direitos. Vestir esta camisa e fazer parte deste time só fortalece a nossa própria luta, já que, quanto mais associados tivermos, mais força teremos para conquistar nossas reivindicações.

Os patrões são obrigados a respeitar um Sindicato com uma grande representatividade na base. Por isso, é tarefa de todos nós nos empenharmos pelo aumento do atual número de associados.

Contribuição à Luta

Com a arrecadação dos associados, o Sindicato financia as mobilizações da categoria. A contribuição do trabalhador é de apenas 1% de seu salário base, descontada diretamente na folha de pagamento mensalmente.

O nosso Sindicato se orgulha de não cobrar o Imposto Sindical dos trabalhadores (o equivalente a um dia de trabalho no mês de março). É uma cobrança obrigatória que o governo faz, mas o Sindicato entrou na Justiça contra. Este imposto é uma forma de atrelar os sindicatos ao governo, algo que não pode ocorrer. Em nossa avaliação, quem deve financiar o Sindicato são os trabalhadores, para que a entidade tenha independência e lute firmemente pelos direitos da classe.

Benefícios

Além de fortalecer o time dos trabalhadores, os sócios e seus dependentes podem usufruir de diversos benefícios e serviços, tais como:

• Quem pode ser Sócio?
  • Formulário de sindicalização
  • Atualize seu Cadastro
  • Convide um Amigo

Dito Bronca. Envie sua Bronca!

• Confira os convênios fechados pelo Sindicato
  • Baixe a ficha para solicitar a devolução do Imposto Sindical
  • Visite a página do Dieese
  • Convenções coletivas