Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Serviços / Departamento Jurídico

O departamento Jurídico do Sindicato orienta e defende os trabalhadores, na busca por seus direitos. Uma equipe de advogados e estagiários se encarrega de fortalecer na Justiça a luta que o Sindicato tem nas fábricas e na sociedade: defender e ampliar os direitos dos trabalhadores contra os ataques dos patrões e não aceitar a redução de direitos. Milhões de reais já foram garantidos, nos últimos anos, em processos coletivos e individuais referentes ao pagamento de dívidas trabalhistas, além de reintegrações por demissões ilegais e pagamento de insalubridade, periculosidade, etc.

Confira os últimos informes:

11/10/2017 Confira lista de ex-trabalhadores da Panasonic e Panasonic Componentes com direito a correção da multa do FGTS

Confira a lista de ex-trabalhadores da Panasonic e Panasonic Componentes que têm direito a receber a correção da multa dos 40% do FGTS. O benefício é resultado de ações judiciais movidas pelo Sindicato e abrange aqueles que estavam na fábrica em 1989.

O valor a ser pago varia conforme o saldo do FGTS de cada trabalhador na época da demissão. Os familiares dependentes de ex-funcionários falecidos que trabalharam na empresa no período da ação também têm direito a receber. Para receber o valor, é preciso comparecer à sede do Sindicato e apresentar carteira de trabalho e número de PIS.

Para acessar a lista, clique no arquivo abaixo. 

 

Entre em contato com o departamento Jurídico


Dito Bronca. Envie sua Bronca!

  • Confira os convênios fechados pelo Sindicato
  • Baixe a ficha para solicitar a devolução do Imposto Sindical
  • Visite a página do Dieese
  • International Solidarity
  • Convenções coletivas


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®