Fora Bolsonaro e Mourão

10 de julho será dia de luta contra o governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Os trabalhadores brasileiros já têm uma nova data para manifestar toda sua indignação contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.  Em 10 de julho, o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro vai inaugurar um novo momento de luta pela derrubada do presidente.

O plano de mobilização foi definido em reunião, na terça-feira (23), com dezenas de organizações, como partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais e ONGs. A CSP-Conlutas também está entre as entidades que participarão das atividades.

Em comum, as organizações acreditam que é impossível o Brasil superar a atual crise sanitária, social e econômica, com a permanência de Bolsonaro no poder. Por isso, é hora de preparar uma grande frente nacional que reúna diversos setores da sociedade e seja capaz de dialogar com a população sobre a importância de Bolsonaro deixar o poder.

Com ações nas redes sociais e um panelaço nacional, o dia 10 será apenas o pontapé inicial nessa luta. No dia 11, haverá uma Assembleia Popular para lançar a campanha em todo o país. Já no dia 12, haverá novas manifestações de rua em defesa da democracia.

Em nossa região, o Sindicato vai fazer atividades nas fábricas para alertar os metalúrgicos sobre o atual momento vivido pela classe trabalhadores e a necessidade de luta contra os ataques promovidos pelo governo Bolsonaro.

O último Conselho de Representantes realizado pelo Sindicato já havia aprovado a participação da categoria nesse dia de luta. Inicialmente, a mobilização estava marcada para 3 de julho.

“A crise vivida pelo brasileiro hoje é sem precedentes. Na saúde, já passamos a casa dos 52 mil mortos por covid-19. Na economia, o desemprego e a informalidade batem recordes. No comando desta tragédia, Bolsonaro e sua equipe já demonstraram que não estão nem aí para o povo. É preciso dar um basta. Fora Bolsonaro e Mourão, já”, reivindica o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.