Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Lutas - Correção do FGTS, já!




O Sindicato deu início, no fim de 2013, à luta para exigir do governo e da Caixa Econômica Federal a correção do saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os advogados entraram com uma ação coletiva na 1ª Vara Federal para cobrar a correção.

Em assembleias realizadas em dezembro do ano passado, cerca de 1.300 trabalhadores da ativa e aposentados aprovaram essa medida, mas não basta esperar apenas a decisão judicial. Para pressionar o governo a conceder a correção, os trabalhadores também aprovaram a realização de várias mobilizações.

A presidente Dilma poderia garantir a correção justa do FGTS dos trabalhadores mas, lamentavelmente, escolheu seguir os mesmos rumos de sua política econômica. Mais uma vez o governo fez uma escolha que prejudica os trabalhadores e se apropriou desse dinheiro, atacando um direito.

Ano a ano, o FGTS tem sido corroído pelo atual sistema de correção e os trabalhadores perdem cada vez mais.

Tire suas dúvidas sobre esse processo nos links abaixo:

O que a ação do Sindicato reivindica

Perguntas frequentes


Voltar

Dito Bronca. Envie sua Bronca!

  • Confira os convênios fechados pelo Sindicato
  • Convenções coletivas
  • International Solidarity


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®