Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Lutas - Basta de Machismo, Racismo e Homofobia


O Sindicato lançou a Campanha “Basta de Machismo, Racismo e Homofobia. Por um mundo livre de opressão e exploração”, para debater na categoria e na sociedade o tema das opressões, que é cada vez mais usado pelos patrões para dividir e explorar trabalhadores e trabalhadoras.

Em nossa região, são muitos os casos de fábricas metalúrgicas que usam deste tipo de opressão para rebaixar salários, retirar direitos e usar de assédio moral e sexual como forma de coerção.

Alguns dos casos mais conhecidos envolvem as empresas Embraer e Ericsson, que chegaram a demitir trabalhadores por racismo, racismo e homofobia.

Por meio da Campanha, o Sindicato pretende promover o debate na categoria e conscientizar os trabalhadores de que é preciso unidade para acabar com esta diferenciação que só beneficia os patrões.


Abaixo, assuntos importantes relacionados à campanha:


A quem serve o preconceito?

► Campanha pela reintegração da trabalhadora Telma

 

 


Voltar

Dito Bronca. Envie sua Bronca!

  • Confira os convênios fechados pelo Sindicato
  • International Solidarity
  • Convenções coletivas


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®