
Prefeitura estuda urbanização do Pinheirinho

Numa grande vitória das famílias da ocupação do Pinheirinho, a Prefeitura de São José dos Campos se comprometeu, no último dia 14, a realizar o projeto preliminar de urbanização da área.
“Como diz o nosso grito de guerra, o Pinheirinho é nosso”, comemorou o líder do movimento Valdir Martins, o Marrom. “Enfim, podemos dizer que valeram a pena as marchas, as assembleias, reuniões e protestos. Valeu a luta por um pedaço de chão, para que possamos criar nossos filhos com dignidade”, disse.
A Prefeitura vai entrar com o suporte técnico para a realização do pré-projeto de urbanização, que inclui a análise das condições de moradia, levantamento de áreas de risco e de preservação e o cadastro das famílias.
A implantação do projeto, com toda a infra-estrutura, ficará sob responsabilidade do Governo do Estado.
Há 6 anos, os sem-teto do Pinheirinho lutam pela regularização da área, que hoje abriga 1.800 famílias. É uma enorme conquista das famílias do Pinheirinho, uma das maiores ocupações urbanas do país.
“Só conseguimos a nossa terra graças à luta e à mobilização de tantas famílias. Isso precisa ficar registrado”, finalizou Marrom.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS RELACIONADAS |
|
|
|