Presidente na mira

Polícia Federal vazou operação à família Bolsonaro, revela empresário

Um novo elemento, revelado no final de semana, pode agravar a situação do presidente da República e de seus filhos

| Atualizado em

Jair Bolsonaro continua no foco das investigações sobre eventual interferência na atuação da Polícia Federal, após a demissão do ministro da Justiça Sergio Moro.

Um novo elemento, revelado no final de semana, pode agravar a situação do presidente da República e de seus filhos.

No sábado (16), o empresário Paulo Marinho revelou que Flávio Bolsonaro o procurou, em 2018, e disse que teve conhecimento prévio sobre ação da PF que investigava, entre outros, Fabrício Queiroz, então assessor e espécie de “faz-tudo” da família.

O filho do presidente revelou que a informação privilegiada e, portanto, criminosa, veio entre o primeiro e o segundo turno da eleição que levou seu pai à Presidência.

O delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília.

Os dois, de fato, foram exonerados naquele período, no dia 15 de outubro de 2018.

O empresário que apresentou a acusação tem forte ligação com a família presidencial. Na campanha, ele emprestou a sua casa, no Rio de Janeiro, para que o então candidato Bolsonaro pudesse gravar seus programas de TV. Marinho também é suplente do senador Flávio, eleito para o cargo também em 2018.

A pedido da Procuradoria-Geral da República, a Justiça deve investigar mais essa denúncia.

A divulgação do vídeo da reunião no Palácio do Planalto em que Moro alega ter sofrido pressão para mudar o diretor da PF no Rio também pode agravar a situação de Bolsonaro.


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333