Parlamentar da região

Deputado Eduardo Cury se cala sobre fala de filho de Bolsonaro em defesa de novo AI-5

Postura do ex-prefeito de São José dos Campos envergonha a região

| Atualizado em

Os deputados Eduardo Bolsonaro e Eduardo Cury
Os deputados Eduardo Bolsonaro e Eduardo Cury

Políticos dos mais variados partidos repudiaram a declaração de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, divulgada na quinta-feira (31), defendendo a adoção de um novo AI-5 no país em caso de protestos como os que ocorrem no Chile.

Não é o caso do deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP), eleito pela região do Vale do Paraíba. Até agora, o parlamentar não se pronunciou sobre o tema em suas redes sociais.

Cury tem sido um fiel aliado do governo Bolsonaro e foi um dos mais ferrenhos defensores da reforma da Previdência, que, na prática, acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros.

O silêncio de Cury é uma afronta a quem defende as liberdades democráticas, ameaçadas por falas como as do filho de Jair Bolsonaro.

A posição do ex-prefeito de São José dos Campos se contrasta com a postura do seu próprio partido. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, atacou a declaração de Eduardo Bolsonaro e disse que "ameaçar a democracia é jogar o Brasil novamente nas trevas".

Letícia Aguiar
Outra parlamentar da região, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP) também silenciou sobre a absurda defesa de um novo AI-5. Do mesmo partido do presidente, Letícia se viu envolvida numa polêmica recentemente, ao invadir uma escola em São José dos Campos para filmar e constranger professores considerados por ela como "doutrinadores".

As posturas de Cury e Letícia envergonham a nossa região!


Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3946-5333