Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

General Motors 24/08/2012 | 17:45

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores em layoff vão à luta contra demissões

Metalúrgicos realizaram assembleia, nesta sexta-feira, e aprovaram início de mobilizações

Os trabalhadores da General Motors que entram em layoff na próxima segunda-feira, dia 27, decidiram, em assembleia, dar início a uma nova etapa de mobilizações contra demissão em massa na fábrica.

Ao todo, a GM suspendeu o contrato de trabalho de 925 funcionários até 30 de novembro. Passado esse período, não há garantia de emprego. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas, se manterá à frente de uma série de atividades pela manutenção dos postos de trabalho.

“Começa aqui, nesta assembleia, a segunda fase da batalha. A luta que começamos há alguns meses conseguiu impedir a demissão imediata de 1.840 trabalhadores. Agora, temos de fazer uma mobilização ainda maior, ainda mais intensa para impedir que a GM dê continuidade ao seu projeto de reestruturação”, afirmou o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Entre as atividades previstas está a organização de uma caravana de trabalhadores rumo a Brasília. O objetivo é pressionar a presidente Dilma Rousseff a editar uma Medida Provisória que impeça empresas beneficiadas por redução fiscal a realizarem demissões.

Também devem ser retomadas as discussões com o governador Geraldo Alckmin, que dois dias antes do anúncio do layoff mostrou-se contrário às demissões.

Na assembleia, os trabalhadores ainda aprovaram a realização de um debate com todos os candidatos a prefeito de São José dos Campos, em que o tema central será a situação na GM.

“Queremos que os candidatos assumam um compromisso de apoio à luta dos trabalhadores. E esse compromisso será cobrado por nós imediatamente após as eleições”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Uma nova assembleia já está marcada para o dia 4 de setembro, às 18h, na sede do Sindicato.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®