Salários atrasados 16/08/2012 | 13:43

Metalúrgicos da Swissbras entram em licença remunerada

Depois de trabalhadores entrarem em greve, empresa coloca todos em licença

Após reunião com o Sindicato na tarde desta quarta-feira, dia 15, a diretoria da Swissbras anunciou que os trabalhadores ficarão em licença-remunerada até esta sexta-feira, dia 17.

O Sindicato solicitou a reunião para negociar com a empresa a regularização dos salários, atrasados desde o dia 5 deste mês. Os representantes da empresa afirmaram que não têm previsão para a regularização da situação.

“Na segunda-feira realizaremos uma nova assembleia para decidir os próximos passos. Se o pagamento não estiver na conta, os trabalhadores continuarão com os braços cruzados”, afirmou o diretor do Sindicato Edilson dos Santos, o Calipso.

Os trabalhadores da Swissbras entraram em greve, nesta quarta-feira, por tempo indeterminado, como resposta ao atraso no pagamento. Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que os trabalhadores da Swissbras entram em greve. Em julho, eles cruzaram os braços por dez dias para arrancar o pagamento da PLR 2011.

A Swissbras é do setor eletroeletrônico e tem cerca de 150 funcionários.