Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Neste sábado 02/08/2012 | 15:12

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em seminário, especialistas discutem sobre a situação da GM

Evento será na Câmara Municipal, a partir das 9h. Participe!

A situação da General Motors e dos trabalhadores estará no centro das discussões do seminário sobre política industrial “A situação da indústria e os empregos”, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O evento será neste sábado, dia 4, das 9h às 13h, na Câmara Municipal.

Especialistas no tema vão discutir a situação do cenário nacional e internacional e os desdobramentos para a vida do trabalhador, principalmente no que se refere à garantia dos empregos e direitos. No evento, a situação da indústria será debatida com trabalhadores, dirigentes sindicais e a sociedade em geral.

“Os trabalhadores da GM vivem um momento que merece ser discutido por toda a sociedade. Não podemos tratar essa situação como um caso pontual, como quer o ministro Mantega. É um caso grave e que tem de ser observado mais pelo ponto de vista social do que econômico. Convidamos toda a população a participar desse debate”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Programação

9h – Abertura

9h45 - “A crise da indústria de transformação no Brasil e a GM”. Palestrante: Nazareno Godeiro, coordenador Nacional do Ilaese (Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos)

10h25 - “Política industrial e desenvolvimento na região de São José dos Campos”. Palestrante: Nilde Balcão, mestre em sociologia e professora da Unitau.
11h05 - Pausa para o café

11h20 - “Mercado de trabalho formal em São José dos Campos e região”.
Palestrante: Renata Belzunces, mestre em Desenvolvimento Econômico (Unicamp) e técnica do DIEESE no Sindicato dos Metalúrgicos de São José e região

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®