Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em defesa dos empregos 28/07/2012 | 16:10

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em reunião, secretário estadual condena possíveis demissões na GM

Secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, levará caso para Alckmin

Foi realizada neste sábado, dia 28, como parte dos esforços do Sindicato para defender os empregos na GM, uma reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz.

No encontro, o Sindicato apresentou a situação na GM e a posição da empresa em fechar o setor do MVA, o que resultará em mais de 1.500 demissões. O Sindicato reivindicou uma posição mais ativa do Governo do Estado para pressionar a empresa a desistir dos cortes.

O secretário afirmou que o governo condena as possíveis demissões na montadora e concordou com a argumentação do Sindicato de que a GM não tem motivos para demitir, que poderia manter os empregos, mas que quer fazer cortes apenas para aumentar seus lucros.

O secretário afirmou ainda que é de seu interesse que não haja nenhuma demissão e que ocorra um processo de negociação pela manutenção dos empregos e para que a empresa faça novos investimentos na planta de São José.

Além de se pronunciar contrário às possíveis demissões, Ortiz disse que levará o caso ao governador Geraldo Alckmin, para que ele também tome uma posição pública sobre o assunto.

Ortiz também participará da reunião a ser realizada no próximo dia 4 de agosto, onde estarão o Sindicato, a empresa, o Ministério do Trabalho e a Prefeitura, para auxiliar nas negociações para manter os empregos na GM de São José.

Pelo Sindicato, participaram da reunião o presidente Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, o secretário-geral da entidade Luiz Carlos Prates, o Mancha, e o advogado Toninho Ferreira.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®