O Sindicato realiza, nesta sexta-feira, dia 27, às 14h, um ato em defesa do emprego, durante as comemorações pelo aniversário de São José dos Campos, no Parque da Cidade. A manifestação tem o objetivo de denunciar os planos da General Motors em demitir até dois mil trabalhadores.
“Queremos chamar a população para se somar à luta contra as demissões. No dia do aniversário da cidade, vamos deixar claro para a empresa e para a prefeitura que São José dos Campos não merece um presente como esse”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.
Governo do Estado entra nas discussões
O Sindicato reúne-se, neste sábado, dia 28, com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz. Na pauta, estará a iminência de demissão em massa na GM. Esta será a primeira vez que o governo do estado participa de uma reunião sobre a situação dos trabalhadores da montadora. Desde o dia 13 de junho que o Sindicato vem pedindo o agendamento de um encontro com o governo estadual, mas até agora não havia qualquer resposta.