Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Pela manutenção dos empregos 24/07/2012 | 19:52

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da GM preparam grande assembleia nesta quarta

Vamos definir, nesta quarta-feira, os rumos das mobilizações pela manutenção dos postos de trabalho

Os metalúrgicos da General Motors realizam nesta quarta-feira, dia 25, às 16h, uma grande assembleia geral dos trabalhadores, na sede do Sindicato, para definir os rumos da mobilização pela manutenção dos postos de trabalho na planta de São José dos Campos.

A assembleia faz parte da intensificação das ações deflagradas pelo Sindicato, como resposta ao locaute aplicado hoje pela montadora, que impediu a entrada dos trabalhadores na montadora.

Desde ontem, correm informações, não oficiais, dentro da fábrica, de que a empresa deve realizar demissão em massa até o final de semana.

Até o início da noite desta terça-feira, a empresa ainda não havia informado ao Sindicato se voltaria ou não às atividades na quarta-feira. Caso a fábrica volte a operar, haverá assembleia já na entrada do primeiro turno, a partir das 5h30, nos portões da montadora.

Nesta quarta-feira, acontece uma reunião que pode ser decisiva para os trabalhadores. Sindicato, GM, Ministério do Trabalho e Prefeitura de São José dos Campos reúnem-se, às 11h, no gabinete do prefeito Eduardo Cury para discutir sobre os riscos de demissões.

“Nesta reunião vamos exigir que a GM aborte qualquer plano de demissão em massa e que o Governo Federal intervenha imediatamente para garantir a manutenção dos postos de trabalho. Temos também uma séria crítica à postura da Prefeitura, que tem sido omissa e até agora não fez absolutamente nada para evitar as demissões”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Mesmo convocada às pressas, a assembleia realizada na tarde desta terça-feira reuniu cerca de 100 trabalhadores e representantes de outras entidades sindicais, como metalúrgicos de São Caetano, Campinas, Botucatu, Limeira e Santos, Petroleiros de São José dos Campos, Trabalhadores da USP e Químicos de São José dos Campos.

Outra atividade já marcada pelos trabalhadores é uma manifestação, na sexta-feira, dia 27, aniversário de São José dos Campos, no Parque da Cidade.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®