Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

SOS EMPREGO 19/07/2012 | 12:34

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Ato em defesa dos empregos será dia 24, em frente à GM

Manifestação vai reunir trabalhadores de diferentes categorias

Um ato em defesa dos empregos vai reunir trabalhadores, centrais sindicais e sindicatos de diferentes categorias, na próxima terça-feira, dia 24, em frente à General Motors. A manifestação vai anteceder a reunião entre Sindicato dos Metalúrgicos, GM e Ministério do Trabalho, agendada para o dia 25, e que vai dar continuidade à discussão sobre a necessidade de manutenção dos empregos na fábrica de São José dos Campos.

O ato faz parte da série de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sindicato para evitar que a GM conclua seus planos de demitir até 2 mil trabalhadores, com o fechamento do setor MVA.

Na última quarta-feira, dia 18, uma delegação de trabalhadores e dirigentes sindicais foi a Brasília para participar da manifestação dos servidores federais em greve e levar as bandeiras da Campanha em Defesa dos Empregos na GM.

Durante a manifestação, o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, convidou as entidades e trabalhadores presentes a participarem do ato no dia 24.

“A luta contra as demissões na GM deve ser de todos, independentemente de partido ou central. Vamos chamar toda a sociedade para que empresa e governo sintam-se pressionados a tomar medidas imediatas que resultem na manutenção dos postos de trabalho”, afirma Macapá.

Reuniões no dia 25
As discussões sobre a ameaça de demissões na GM vêm ganhando força no governo federal. O Ministério do Trabalho confirmou, para o dia 25, uma nova reunião com a GM e Sindicato, em local e horário a serem definidos. Esta semana, o Sindicato esteve com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que se comprometeu a levar o assunto para a presidente Dilma Rousseff.

Também no dia 25, acontecerá uma audiência no Ministério Público do Trabalho, em São José dos Campos, para discussão sobre as demissões ocorridas durante o PDV. O Sindicato, entretanto, também vai levar para a mesa a discussão de futuros cortes.

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®