Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

S.O.S. EMPREGOS 17/07/2012 | 15:09

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato pede moção de apoio à luta por empregos na GM

Moção de apoio à campanha deve ser enviada para secretaria@sindmetalsjc.org.br

A GM está praticando uma forte política de reestruturação produtiva em todo o mundo. Em São José dos Campos, a empresa ameaça demitir cerca de 2 mil trabalhadores, com o fechamento do setor MVA (Montagem de Veículos Automotores).

As ameaças de demissão ocorrem no mesmo momento em que a montadora recebe milhões em incentivos fiscais do governo federal.

Para barrar este ataque, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José está realizando uma campanha nacional em defesa dos empregos na GM. A pauta exige nenhuma demissão, pela manutenção dos postos de trabalho e investimentos na planta de São José.

Como parte desta luta, o Sindicato dos Metalúrgicos conclama todas as entidades combativas e democráticas do país e todos aqueles que são contra as demissões a se somarem à Campanha em Defesa dos Empregos na GM.

Segue baixo o modelo de moção de apoio à Campanha que deve ser enviado para secretaria@sindmetalsjc.org.br

 

Modelo de moção

Nós, abaixo-assinados, cientes da iminente demissão em massa de 1.500 trabalhadores na GM de São José dos Campos, com o fechamento do setor conhecido como MVA, nos solidarizamos à luta dos metalúrgicos e seu Sindicato em defesa dos empregos.

Exigimos da empresa o fim das demissões e a manutenção dos postos de trabalho. Exigimos também do governo federal que também cobre da empresa sua responsabilidade social, impedindo-a que demita os trabalhadores, sob pena de retirar todos os incentivos fiscais que a empresa recebe hoje.

Nos somamos à luta do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e dos trabalhadores da GM em defesa dos empregos. Não às demissões, pela manutenção dos postos de trabalho e investimentos já.

Cidade, dia/mês/ano

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®