Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em defesa do emprego! 28/06/2012 | 15:03

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato e GM discutem, nesta sexta, situação dos trabalhadores

Vamos apresentar propostas e pedir esclarecimentos sobre futuro da fábrica

O Sindicato reúne-se, nesta sexta-feira, dia 29, com a General Motors para discutir a situação dos trabalhadores na fábrica e o futuro do setor MVA. O encontro acontece em meio ao PDV aberto pela montadora e aos riscos de fechamento do setor.

Na reunião, estará em pauta a Campanha em Defesa do Emprego na GM, lançada pelo Sindicato, que defende a manutenção dos postos de trabalho na montadora, a volta do segundo turno do MVA e a produção de 100% do Classic na fábrica de São José dos Campos.

Para impedir a GM de dar continuidade à sua política de reestruturação produtiva, com demissões e aumento da exploração, o Sindicato pretende iniciar a uma série de atividades que chamem a atenção da sociedade sobre a necessidade de manter os empregos. Entre as atividades, está, por exemplo, a convocação de um grande ato na cidade e a realização de uma audiência no Senado.

Durante a reunião de sexta-feira, o Sindicato tentará agendar um encontro que reúna, na mesma mesa, GM, Ministério do Trabalho, Governo do Estado e Prefeitura.

“O poder público tem de participar ativamente das discussões e impedir que a GM faça demissão em massa. Principalmente por que tem sido dado muito dinheiro público para as montadoras. Os metalúrgicos estão mobilizados e vão lutar em defesa do emprego, mas é fundamental que as três esferas do governo também assumam uma posição a favor dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira da Silva, o Macapá.

Na última quarta-feira, dia 27, os trabalhadores do MVA atrasaram a produção em duas horas, dando início à campanha em defesa do emprego. Eles aprovaram a mobilização contra o fechamento do MVA, pela manutenção dos postos de trabalho e pela produção integral do Classic na fábrica de São José dos Campos.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®