Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Participação nos lucros 12/05/2011 | 10:28

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos pressionam GM por redução de metas e PLR em maio

Em assembleia, na manhã desta quinta-feira, metalúrgicos rejeitaram proposta patronal

Os metalúrgicos da General Motors, em São José dos Campos, decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12, pressionar a montadora a reduzir as metas de produção apresentadas durante negociação de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Os trabalhadores também exigem o pagamento da primeira parcela da PLR ainda no mês de maio.

As negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, e a GM continuam nesta quinta-feira, em Guarulhos. 

Na última reunião, ocorrida quarta-feira, dia 11, a empresa chegou a reduzir as metas apresentadas inicialmente, mas não o suficiente.

Nas primeiras propostas apresentadas, a GM indicou que queria aumentar a produção em 50 mil veículos além do que foi produzido no ano passado, nas unidades de São José dos Campos e São Caetano. Agora, essa proposta caiu para 46 mil.

Os trabalhadores rejeitaram esses números na assembleia e estão mobilizados para enfrentar o endurecimento da GM.

MULTIMÍDIA: Confira esta charge sobre metas abusivas de PLR.

No ano passado, foram produzidos 414 mil veículos nas duas fábricas. Para esse ano, a montadora queria chegar a 467 mil. Com a pressão dos trabalhadores e a rejeição da proposta pelo Sindicato na mesa de negociação, a previsão já caiu para 460 mil.

“Os trabalhadores não aceitarão que a PLR seja usada para aumentar ainda mais a exploração dentro da fábrica. Eles estão mobilizados e prontos para lutar contra a intransigência da GM”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Na assembleia, os metalúrgicos também aprovaram a solidariedade aos trabalhadores da Volks, no Paraná. Eles estão em greve desde o dia 5 e reivindicam uma PLR de R$ 12 mil.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®