PLR 2012 19/06/2012 | 10:10

Assembleia Geral da zona sul será nesta quarta-feira. Participe!

Vamos definir os rumos das mobilizações por PLR

A Assembleia Geral dos trabalhadores da zona sul define, nesta quarta-feira, dia 20, os rumos das mobilizações da Campanha de PLR nas fábricas da região. Hoje, dia 19, acontece mais uma rodada de negociação com a Assecre, às 14h. Se não houver avanços nas propostas, os trabalhadores estão dispostos a ir pra cima contra os patrões.

Até agora, as fábricas ligadas à Assecre apresentaram propostas bastante rebaixadas, sem qualquer chance de aprovação pela categoria.

“As empresas não podem ficar estacionadas nas negociações. Os trabalhadores deram duro nas linhas de produção e agora querem receber sua parte. Nossa luta é por PLR maior e sem metas”, afirma o diretor do Sindicato Ademir Tavares da Paixão.

A Assembleia Geral será na subsede das Chácaras Reunidas, às 18h. É muito importante a participação de todos os metalúrgicos para garantir a conquista de nossas reivindicações!

Outras regiões
Os trabalhadores da Metinjo pararam a produção por quatro horas, nesta segunda-feira, dia 18. A empresa propôs R$ 600; os companheiros reivindicam R$ 2 mil. Na Prolind, os trabalhadores rejeitaram a proposta de R$ 2.700 e se preparam para a mobilização.

Na Panasonic, a proposta patronal é de R$ 2.500; os trabalhadores reivindicam R$ 3.500.
Os companheiros da Famecânica também rejeitaram a proposta patronal de R$ 600. A luta na fábrica é por R$ 2 mil na primeira parcela.

Na C&D, os trabalhadores elegeram a Comissão de PLR, mas a empresa não abriu negociação. Se continuar assim, terá greve!