Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Queremos a nossa parte! 12/06/2012 | 16:18

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Semana será de negociações e assembleias por PLR

Enquanto patrões continuam com propostas rebaixadas, trabalhadores preparam lutas

O clima de mobilização está tomando conta das fábricas. Em luta pela PLR, os trabalhadores estão se preparando para enfrentar a intransigência dos patrões nas mesas de negociação. Esta semana, já tem reuniões e assembleias agendadas.

Na quarta-feira, dia 13, acontece a próxima rodada de negociação com a Assecre – grupo que representa 54 empresas das Chácaras Reunidas. Até agora, apenas 12 fábricas apresentaram propostas, mas todas elas estão abaixo do esperado pela categoria.

Se continuar nesse ritmo, vai ter mobilização. Uma Assembleia Geral na zona sul vai acontecer no próximo dia 20 para que os trabalhadores definam os rumos da luta.

Em todas as fábricas, os metalúrgicos estão mostrando disposição pra enfrentar os patrões e arrancar uma PLR maior e sem metas. Na Hitachi e Heatcraft, os trabalhadores chegaram a parar a produção e o caso foi para dissídio coletivo. 

Na Eaton, as negociações estão paradas. A empresa mantém uma proposta rebaixada de R$ 3.160,50, enquanto os trabalhadores reivindicam R$ 5.500. Caso a empresa insista nesse valor, a categoria vai pra cima.

Esta semana, também tem rodadas de negociação na Delbras e Lupatech, ambas no dia 15, sexta-feira.

Na C&D do Jardim Aquarius e Jacareí, os trabalhadores realizarão uma assembleia nos próximos dias para formar a Comissão de PLR e pressionar a empresa a abrir negociações.

“Os patrões estão repetindo a velha fórmula de travar as negociações. Mas os trabalhadores não vão engolir isso. O clima está esquentando nas fábricas e se não houver avanço nas negociações, vai ter muita mobilização”, afirma o diretor do Sindicato José Donizetti de Almeida.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®