Vitória 09/05/2012 | 09:51

GM é obrigada a reintegrar mais um trabalhador

Companheiro havia sido demitido, apesar de ter estabilidade garantida

Mais um trabalhador foi reintegrado à GM, com base na cláusula 40 do Acordo Coletivo, que garante estabilidade aos lesionados. O companheiro Adilson de Almeida, demitido em novembro, foi reintegrado nesta terça-feira, dia 8, por meio de uma ação ajuizada pelo Sindicato.

Adilson trabalha na GM desde 1987 e, em razão do peso excessivo que carregava na fábrica, adquiriu sérios problemas na coluna. Apesar de possuir o B94 (benefício que garante estabilidade até a aposentadoria), foi demitido. Diante da irregularidade, a Justiça do Trabalho decidiu pela reintegração. Ele é do setor de Transmissões e Cabeçotes Flex Line.

Esta é a quarta reintegração na GM em menos de um mês, todas conquistadas em razão da cláusula 40. Mesmo trabalhadores que ajuizaram ação particular conseguiram a reintegração com base nessa cláusula.

“Cada nova reintegração confirma a força de nosso Acordo Coletivo. Vamos continuar lutando para reintegrar todos os lesionados da GM. Seja pelo Sindicato, seja por meio de advogados particulares, as reintegrações são fruto de nossas lutas”, afirma o presidente eleito do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.