Vitória dos Metalúrgicos 08/05/2012 | 15:53

STF põem fim à novela do Sindiaeroespacial

Sindipelego é derrotado definitivamente na Justiça

O STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou pedido do Sindiaeroespacial para que fosse extinta a ação que garante ao Sindicato dos Metalúrgicos a representatividade dos trabalhadores da Embraer e de todo o setor aeronáutico. Com isso, acabam-se todas as chances do Sindiaeroespacial  e confirma o Sindicato dos Metalúrgicos como único e legítimo representante do setor. Não cabem mais recursos.

A decisão, publicada no dia 27 de abril, no Diário Oficial da União, coloca fim a essa novela iniciada em 2006, quando o Sindiaeroespacial tentou dividir a categoria, separando os trabalhadores da Embraer do restante dos metalúrgicos. Tudo com o apoio declarado da empresa.

Desde então, iniciou-se uma extensa batalha jurídica, que termina agora com a confirmação do Sindicato dos Metalúrgicos como representante dos trabalhadores da Embraer e de todo setor aeronáutico.

“Esta é uma vitória de toda a categoria metalúrgica. Os companheiros da Embraer são parte da história do nosso sindicato e de nossas lutas”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.