Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Vamos pra cima! 07/05/2012 | 16:21

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Campanha de PLR vai esquentar com início das negociações

Esta semana acontecem as primeiras negociações com GM e Assecre

A Campanha da PLR 2012 começa a esquentar esta semana, com a primeira rodada de negociação entre o Sindicato e a GM. Além disso, vamos iniciar as negociações com a Assecre (Associação dos Empresários das Chácaras Reunidas) e nos preparar para a Assembleia Geral com os metalúrgicos da zona sul, que vai acontecer semana que vem.

Os metalúrgicos da GM aprovaram, em assembleias, no dia 25, as reivindicações que serão apresentadas à GM, nesta quarta-feira, dia 9. Vamos lutar por uma PLR maior que a de 2011 e que seja paga ainda este mês.

No ano passado, os trabalhadores da GM conquistaram R$ 11.268, com forte mobilização. Na GM de Gravataí, os trabalhadores entraram em greve nesta segunda-feira, dia 7, por reajuste salarial de 10% e PLR de R$ 9 mil.

Zona Sul
As negociações com a Assecre começam quarta-feira, dia 9. O resultado será apresentado na Assembleia Geral da zona sul, marcada para o dia 18, sexta-feira, na subsede das Chácaras Reunidas. Os trabalhadores poderão escolher entre três horários: 10h, 15h e 18h. Na pauta, estão a PLR, organização no local de trabalho, condições inseguras nas fábricas e precarização de direitos (INSS e FGTS).

Na Sobraer e C&D, do setor aeronáutico, os trabalhadores realizam assembleia nesta terça, dia 8.

Hitachi e Heatcraft
Na Hitachi, os trabalhadores pressionaram e conseguiram que as negociações fossem antecipadas do dia 17 para o dia 10, quinta-feira. Os companheiros do setor de Trocador de Calor A/B pararam as atividades por meia hora para reivindicar melhorias nas condições de trabalho e antecipação das negociações de PLR.

Na Heatcraft, a empresa está na maior enrolação para dar início às negociações. O Sindicato já protocolou duas cartas pedindo agendamento, mas até agora a empresa não marcou a data.

Em Jacareí, os pedidos de negociação já foram protocolados em todas as fábricas.

“Agora é hora de pressionarmos os patrões para que as negociações sejam agendadas. Nas empresas que vierem com qualquer tentativa de atrasar as reuniões, vai ter mobilização”, afirma o diretor José Donizetti de Almeida.

CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES

Dia 8
TI (Bundy)
MS Ambrógio

Dia 9
GM
Assecre

Dia 10
Hitachi

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®