Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia do Trabalhador 26/04/2012 | 13:14

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Por um 1º de Maio de Luta, Classista e Internacionalista

Ônibus para levar manifestantes sairão do Sindicato; interessados devem se inscrever

Um grande ato nacional no dia 1º de maio vai marcar o Dia Internacional dos Trabalhadores. Organizado pela CSP-Conlutas e entidades combativas, a atividade nacional será realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, com concentração às 9h, no Vão do Masp.

Às 10h30, os manifestantes sairão em marcha com destino à Praça da República, onde acontecerá o ato unificado, às 13h, junto com outros setores da esquerda independente.

Enquanto a CTB, CUT e Força Sindical gastam milhões para promover atos despolitizados e governistas, com sorteio de prêmios financiados pelos patrões, faremos um ato classista, organizado pelos sindicatos e demais entidades, sem financiamento das empresas, governos e ONGs.

Internacionalista
A atividade fechará a programação do 1° Congresso da CSP-Conlutas. Todos os delegados do Congresso irão direto para o ato.

Estarão presentes também delegações de trabalhadores de vários países, como Egito, França, Chile, Costa Rica, Inglaterra, Haiti, Paraguai, Espanha e Itália, além de organizações sindicais, populares e da juventude da África do Sul, Senegal, Argentina, Benin, Peru, México, Uruguai, Canadá e Alemanha.

“Será um ato para lembrar as revoluções que varrem o Oriente Médio, as greves contra os efeitos da crise que sacodem a Europa, as lutas que ocorrem no Brasil. Um ato independente de governo e de patrões, em defesa das reivindicações da classe trabalhadora”, afirma o diretor João Batista Arruda.

O Sindicato dos Metalúrgicos também marcará presença. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone 3946-5308. Os ônibus saem da sede do Sindicato às 8h, na terça-feira, dia 1º de Maio.

Leia o jornal especial sobre o 1º de Maio publicado pela CSP-Conlutas.

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®