Mobilização 23/04/2012 | 09:45

Por PCS, trabalhadores da TI Automotive entram em greve

Categoria reivindica salário igual para trabalho igual e fim da jornada aos sábados

Os metalúrgicos da TI Automotive (Bundy) deflagraram, nesta segunda-feira, dia 23, uma greve de advertência para exigir avanços nas negociações pelo Plano de Cargos e Salários (PCS) e fim da jornada aos sábados. A greve, de 24 horas, atinge 100% da produção.

O Sindicato e a TI estão negociando, desde agosto, a implantação do PCS na fábrica, mas até agora a empresa não apresentou propostas concretas sobre o assunto. Os trabalhadores reivindicam um PCS com três faixas de salários por atividade, garantindo equiparação salarial para todos. Ou seja, salário igual para trabalho igual.

Os metalúrgicos também reivindicam o fim da jornada aos sábados. Hoje, eles trabalham um sábado por mês. A TI é do setor de autopeças e possui cerca de 700 trabalhadores.

“A empresa está na maior enrolação. Apesar das diversas reuniões que já tivemos, não houve melhorias significativas nas propostas patronais. Semana passada chegamos a protocolar aviso de greve, mas nem assim houve avanço. A greve de hoje é um recado para a TI: se a empresa não atender nossas reivindicações, a mobilização vai se intensificar”, afirma o diretor do Sindicato Edson Alves da Cruz.