Participe! 10/04/2012 | 10:21

Termina hoje eleição da Cipa na Embraer

Sindicato está apoiando candidatos que defendem os trabalhadores

Nesta terça e quarta-feira (dias 10 e 11), acontecem as eleições para a CIPA da Embraer. Mais uma vez, os trabalhadores devem se mobilizar para mostrar sua força e união, elegendo para a CIPA da Embraer um time de lutadores que estará ao lado dos trabalhadores e do Sindicato nas principais lutas da categoria.

É fundamental que todos tenham a consciência da importância de se eleger uma CIPA de luta para ampliar nosso time e avançar na organização dos trabalhadores. Foi assim na eleição da diretoria do Sindicato, quando os trabalhadores da Embraer, em sua ampla maioria, votaram na Chapa 1, ampliando assim o número de diretores na fábrica.

Voltamos a mandar um recado para a empresa na eleição da Comissão de PLR, quando o candidato do Sindicato venceu por uma diferença de mais de 900 votos em relação ao segundo colocado.

Agora, para completar nosso time, precisamos de uma CIPA forte e de luta. Uma equipe de cipeiros comprometidos e dispostos a lutar por mais saúde e segurança no ambiente de trabalho. E, para isso, é preciso que os cipeiros eleitos estejam, verdadeiramente, do lado dos trabalhadores.

Cipeiros que tenham coragem de apontar os problemas, identificar condições inseguras dentro da fábrica e até paralisar uma linha se, por algum motivo, apresentar riscos. Afinal, só uma CIPA atuante e classista pode evitar que ocorram acidentes fatais na empresa, como o que tirou a vida do companheiro Vinícius, em setembro do ano passado.

Empresa já tem seu time
Você já reparou que, dentro da Embraer, existe um time reforçado que atua o tempo todo em defesa da empresa? São os supervisores, encarregados, médicos do trabalho, advogados e, até mesmo, um sindicato patronal. Portanto, os trabalhadores também precisam reforçar o seu time para que possam ter força nas lutas.

Por isso, na eleição da CIPA, vote em candidatos apoiados pelo Sindicato. São companheiros de luta, classistas e dispostos a trabalhar duro na defesa da saúde dos trabalhadores, além de ampliar o debate sobre a necessidade da redução da jornada, sem redução salarial e sem banco de horas. Além da luta por mais contratações e contra o ritmo acelerado de trabalho.

Vote nos candidatos de luta, apoiados pelo Sindicato. Nesses, você pode confiar!