Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Acidente 29/03/2012 | 16:03

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

DRT inicia investigação sobre morte de trabalhador da GM

Fiscais estiveram na fábrica para ouvir trabalhadores e fotografar equipamentos

A Delegacia Regional do Trabalho esteve nesta quinta-feira, dia 29, na General Motors, em São José dos Campos, para investigar as circunstâncias em que ocorreu a morte do trabalhador Antonio Teodoro Pereira Filho.

Uma equipe de três fiscais colheu depoimentos de trabalhadores e fotografou equipamentos da área onde aconteceu o acidente. Teodoro morreu no dia 24, sábado, prensado entre dois equipamentos, enquanto fazia hora extra no setor de Estamparia.

Os fiscais da DRT não deram prazo para apresentar o relatório da investigação e afirmaram que ainda dependem de análise de uma série de documentos a serem entregues pela GM.

Mas, mesmo antes de qualquer investigação, já é possível identificar falhas evidentes que colaboraram para a morte de Antonio. Os primeiros relatos de trabalhadores da área apontam para o fato de que ele estaria operando sozinho uma máquina que deveria ser operada por duas pessoas.

Flagrante
No momento da vistoria, os fiscais flagraram um funcionário trabalhando com um braço quebrado. O trabalhador se machucou na segunda-feira, dia 26, em equipamentos do setor de Estamparia. Os próprios fiscais mostraram-se surpresos com a situação e afirmaram que o trabalhador lesionado deveria ter sido afastado para se recuperar da lesão.

O flagrante confirma o descaso da GM com a saúde de seus funcionários. “Em apenas uma hora de vistoria, os fiscais ouviram vários relatos de trabalhadores que se acidentaram na fábrica. Foi uma grande oportunidade para a DRT ver de perto como a GM trata os trabalhadores”, afirma o diretor João Batista Arruda.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®