Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Acidente fatal 28/03/2012 | 13:00

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Delegacia do Trabalho vistoria GM após morte de trabalhador

Fiscalização acontece nesta terça-feira, nas dependências da montadora

Representantes da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) farão uma fiscalização nas instalações da GM, nesta terça-feira, dia 28, para investigar as causas do acidente fatal que matou o metalúrgico Antonio Teodoro Pereira Filho, no sábado, dia 24.

A informação foi dada ao Sindicato pelo gerente regional de Trabalho e Emprego, José Luiz Alves.

O operador de ponte rolante Antonio Teodoro, 59 anos, morreu quando fazia hora extra no setor de Prensas (Estamparia). Ele foi prensado ao ser atingido por dois equipamentos, que pesam várias toneladas.

A operação que estava sendo executada por Antonio deveria, na verdade, ser realizada por duas pessoas. Mas os primeiros relatos de trabalhadores da área apontam para o fato de que ele estaria operando sozinho o equipamento no momento do acidente.

Desde o ano passado, a GM vem adotando uma política de redução de mão de obra na linha de produção, obrigando os trabalhadores a realizarem tarefas em duplicidade. Esta estratégia já vinha sendo denunciada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e por cipeiros da fábrica.

Na última segunda-feira, os trabalhadores da GM paralisaram a produção durante quatro horas, no primeiro e segundo turno.

Durante o protesto, os metalúrgicos reivindicaram o início imediato das negociações sobre as condições de trabalho na fábrica, a suspensão imediata das demissões e novos investimentos. Os trabalhadores fizeram um minuto de silêncio em respeito à memória do companheiro de trabalho morto.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®