Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 21/03/2012 | 10:12

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da Sadefem entram no terceiro dia de greve

Esta é a quarta vez, somente este ano, que os metalúrgicos param a produção em protesto contra irregularidades

Os trabalhadores da Sadefem, em Jacareí, completam três dias em greve nesta sexta-feira , dia 23. Eles cruzaram os braços para protestar contra uma série de irregularidades cometidas pela empresa. A paralisação começou quarta-feira, dia 21. A empresa e o Sindicato reúnem-se hoje para discutir as reivindicações da categoria.  

Os trabalhadores reivindicam regularização do FGTS, transferência de todos os funcionários para a TT Brasil (atual proprietária da Sadefem), pagamento do vale e salários atrasados e a volta do convênio médico – bloqueado por falta de pagamento por parte da empresa. Há quatro meses, o pessoal do administrativo não recebe salário integral.

A greve atingiu 100%  da produção e parte do administrativo, somando cerca de 400 trabalhadores. Esta é a quarta vez, somente este ano, que os companheiros da Sadefem entram em greve.

Em fevereiro, o Sindicato e um grupo de funcionários da Sadefem chegaram a ir à Gerência Regional do Trabalho para exigir fiscalização na empresa. Foram interditadas 22 máquinas que estavam operando de forma precária e colocando em risco a segurança dos trabalhadores. Os atrasos no FGTS e salários estão sendo avaliados pelo Ministério do Trabalho.

“É uma vergonha o que a Sadefem vem fazendo com os trabalhadores. Não há qualquer respeito aos direitos trabalhistas. Vamos continuar com essa mobilização e pressionar a TT Brasil a incorporar todos os funcionários da Sadefem. Exigimos a regularização dessa situação imediatamente”, afirma o diretor do Sindicato José Carlos de Lima.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®