Organização de Base 27/01/2012 | 11:11

Neste sábado é dia de reunião do Conselho de Representantes

Vamos discutir sobre as primeiras atividades de 2021

O Conselho de Representantes realiza, no próximo sábado, dia 28, às 9h, a primeira reunião do ano.

Na pauta, estará em discussão as primeiras atividades de 2012. Afinal, os trabalhadores têm de se preparar para enfrentar os desafios que vêm pela frente.

Vamos discutir a situação das fábricas de cada região, como por exemplo, a GM. A montadora tem realizado diversos ataques contra os metalúrgicos, mas não vamos aceitar isso.

É muito importante que os conselheiros venham em peso para a reunião e ajudem a traçar estratégias contra os abusos da montadora.

“Assim como na GM, os trabalhadores da maioria das fábricas enfrentam diariamente uma série de ataques patronais. Por isso, é fundamental que venham conselheiros de todas as fábricas para que possamos fortalecer nossa luta para o próximo período”, afirma o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

Pinheirinho

A violência contra os moradores expulsos do Pinheirinho, que sempre apoiaram a luta dos metalúrgicos, também está na pauta do Conselho deste sábado.

É preciso repudiar a violência contra as famílias do Pinheirinho, formada por trabalhadores de baixa renda.

“Depois de reprimir selvagemente pais, mães, crianças e idosos, o PSDB está tratando essas pessoas como refugiados em campos de concentração. Temos de nos solidarizar com essas famílias”, afirma o diretor do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®