Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 13/12/2011 | 17:48

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Pinheirinho define calendário de luta contra desocupação

Objetivo das ações é sensibilizar autoridades e a população da tragédia que se anuncia

Os moradores do Pinheirinho estão organizando uma semana de mobilização, na luta contra a desocupação violenta determinada pela Justiça e que pode acontecer a qualquer momento. O objetivo é sensibilizar a população e as autoridades de todas as esferas do poder público (município, Estado e União) para a tragédia que pode ocorrer caso a reintegração de posse seja cumprida e as cerca de 2 mil famílias sejam expulsas da área, em plena véspera de Natal.

O calendário de mobilizações começa nesta quarta-feira, dia 14, quando uma caravana com cerca de 200 moradores do Pinheirinho farão uma visita à Secretaria de Estado da Habitação e à CDHU. O objetivo é pedir a intervenção do Estado para evitar que a desocupação da área se concretize.

Na quinta-feira, dia 15, os moradores do Pinheirinho farão uma vigília na porta da prefeitura. Centenas de moradores passarão a noite em frente ao Paço Municipal, com velas acesas.

Dando prosseguimento às mobilizações, na sexta-feira, dia 16, um grupo de moradores irá distribuir 1.000 pinheirinhos de Natal e uma carta aberta à população, a partir das 10h, na Praça Afonso Pena.

No sábado, é dia de festa de Natal na ocupação. O grupo de motoqueiros “Canibais” fará a entrega de presentes para as crianças e as igrejas evangélicas realizam uma marcha em defesa do Pinheirinho, às 14h, na praça do Jardim Imperial.

No domingo, a entrega de carta aberta à população será retomada nas feiras livres da cidade, a partir das 9h.

Por fim, uma reunião com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, às 14h, no escritório da Presidência da República, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.

Vamos aguardar o resultado dessa reunião para definir os próximos passos da mobilização. Os moradores não vão descansar enquanto essa situação não for resolvida”, disse o líder da ocupação e diretor do Sindicato, Valdir Martins de Souza, o Marrom.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2012 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®