Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Reunião 05/12/2011 | 14:17

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Conselho discute balanço do ano e eleições no Sindicato

Reunião contou com a presença de cerca de 70 conselheiros

O Conselho de Representantes do Sindicato realizou a última reunião do ano, neste sábado, dia 3. Cerca de 70 conselheiros participaram da reunião. Um dos principais assuntos foi o balanço das atividades do Sindicato e das lutas da categoria este ano. 

O vice-presidente do Sindicato fez uma retrospectiva das tarefas que marcaram o ano, desde o trabalho para avançar na organização de base, as lutas contra os ataques do governo e dos patrões, a luta pela PLR e a Campanha Salarial.

"Na luta por suas reivindicações ou contra os ataques da patronal, os trabalhadores não baixaram a guarda e garantiram seus direitos", afirmou Herbert.

Cipeiros, delegados sindicais e ativistas também falaram e destacaram as principais lutas, como a Campanha Salarial 2011, considerada por todos uma campanha vitoriosa.

"Na GM, os metalúrgicos mais uma vez deram exemplo de organização e luta, sendo referência nesta Campanha Salarial. Mas vale destacar também a grande campanha realizada na Embraer, que teve uma valorosa greve, fundamental para a conquista do acordo no setor esse ano", lembrou o cipeiro da GM, Célio Dias.

Eleição da Comissão Eleitoral
Após o balanço, os conselheiros discutiram a importância da assembleia que será realizada na próxima quarta, dia 7, para eleger a Comissão Eleitoral.

Os ativistas votaram que é a prioridade da categoria essa semana trazer o maior número de trabalhadores para a assembleia. "Vamos encher o Sindicato de trabalhadores, para garantir eleições democráticas e fortalecer o Sindicato", disse Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Conselho Editorial, Haiti e Pinheirinho
Os membros do Conselho Editorial, responsável por discutir sobre os materiais de comunicação do Sindicato, também apresentaram um balanço das reuniões e iniciativas em 2011. O cipeiro Geovane Freitas ressaltou a importância do trabalho que foi retomado esse ano para democratizar a comunicação do Sindicato e fazer com que os materiais da entidade atendam aos interesses da categoria. Um dos pontos ressaltados foi a mudança no Jornal do Metalúrgico, visando facilitar a leitura e levar mais informação aos trabalhadores.

Já os diretores do Sindicato, Antonio de Barros, o Macapá, e Valdir Martins, o Marrom, deram informes ao Conselho sobre a viagem de solidariedade ao Haiti e sobre a luta contra a desocupação no Pinheirinho, respectivamente.

Ao final dos informes, os conselheiros votaram moções de apoio à luta do povo haitiano pela retirada das tropas de ocupação da ONU e contra a desocupação no Pinheirinho.


 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®