Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia Nacional de Mobilização 28/04/2011 | 17:02

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com paralisações na GM, 180 carros não foram produzidos

Trabalhadores do turno da tarde também paralisaram 1h30

Os metalúrgicos do 2º turno da GM também paralisaram a produção por 1h30 na tarde desta quinta-feira, dia 28, a exemplo dos trabalhadores do 1º turno. Com as três horas de paralisação total no dia de hoje, deixaram de ser produzidos cerca de 180 veículos na montadora.

Cerca de 4 mil trabalhadores participaram das assembleias no MVA e S10, em que foram discutidas as reivindicações deste Dia Nacional de Mobilização.

Os assuntos discutidos foram variados, como ocorreu no 1º turno: o aumento da produção e os crescentes lucros das empresas à custa do aumento da exploração e dos acidentes e doenças ocupacionais; o aumento dos preços e as medidas do governo para conter a inflação que penalizam a população; as ameaças à aposentadoria e de uma nova reforma da Previdência, os cortes nos investimentos sociais e a luta pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O Dia Mundial de Luta contra os Acidentes e Doenças do Trabalho, também celebrado neste dia 28 de abril, foi lembrado na manifestação. Os dirigentes sindicais enfocaram o crescimento do número de acidentes e doenças ocupacionais no último período, em razão do ritmo acelerado de trabalho, da pressão da chefia e do aumento da exploração, intensificados ainda mais após a crise econômica.

“Os trabalhadores da GM estão de parabéns, bem como os companheiros de outras fábricas das Chácaras Reunidas. Foi uma demonstração de unidade, organização e mobilização fundamentais em nossa luta em defesa dos direitos e para enfrentar os ataques do governo e dos patrões”, avalia o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.


ASSISTA AO VÍDEO COM A COBERTURA COMPLETA:


 
O vídeo também pode ser assistido em HD (Alta Definição), basta mudar a reprodução para 720p

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®