Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Emprego 28/04/2011 | 12:20

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

GM anuncia contratações para aumentar produção em São José dos Campos

Medida é resposta à luta dos trabalhadores

A General Motors anunciou esta semana a contratação de 250 trabalhadores para a planta de São José dos Campos. As novas vagas estão sendo abertas após uma forte campanha do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas.

Em reunião com dirigentes sindicais, ocorrida na última terça-feira, dia 24, a GM afirmou que vai aumentar a produção para atender tanto o mercado interno quanto o externo. Hoje, a unidade de São José dos Campos produz 970 veículos por dia, das linhas Corsa, Meriva, Classic, Zafira, S10 e Blazer, além de motores, transmissões e kits desmontados para exportação (Polônia e África do Sul).

Com as contratações, o número de trabalhadores na planta deve se aproximar de 8.900 – mesmo nível pré-crise. As admissões já começaram e representam um importante passo dos trabalhadores no combate ao acelerado ritmo de produção. Mas a luta ainda não acabou. O Sindicato defende a contratação de 1.500 trabalhadores.

“O altíssimo ritmo de produção na GM está acabando com a saúde dos trabalhadores. As novas contratações já representam uma vitória para a classe trabalhadora, mas ainda não é suficiente. Já que a montadora pretende aumentar ainda mais a produção na fábrica, será preciso contratar muito mais do que 250 funcionários”, afirma o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

PLR
Nesta sexta-feira, dia 29, acontece a primeira rodada de negociação entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, pela PLR 2011 (Participação nos Lucros e Resultados).

Em assembleia realizada hoje, Dia Nacional de Mobilização, os trabalhadores da GM votaram que não aceitarão proposta rebaixada; querem PLR maior e sem metas; e exigem o pagamento da primeira parcela ainda neste mês de maio, apesar da demora da empresa em ter iniciado as negociações.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®