Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Vitória dos trabalhadores 07/11/2011 | 11:28

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Justiça derruba interdito proibitório da Sobraer

Empresa queria impedir realização de assembleias de trabalhadores na fábrica

A Justiça do Trabalho negou, nesta sexta-feira, dia 4, pedido de interdito proibitório impetrado pela Sobraer, durante a greve pela Campanha Salarial. Com isso, cai por terra a tentativa da empresa em proibir que o Sindicato realize assembleias na porta da fábrica.

Nesta Campanha Salarial, os companheiros da Sobraer ficaram onze dias em greve e o caso foi para dissídio. Numa primeira audiência, ocorrida dia 19, o juiz chegou a propor 11% de reajuste, vale-alimentação e redução no desconto referente ao transporte, de 6% para 5%. A Sobraer, entretanto, se manteve irredutível.

Uma nova audiência de conciliação acontecerá nesta terça-feira, dia 8, às 14h. Há dez dias, Sobraer e Sindicato se reuniram informalmente, como foi sugerido pelo TRT, numa tentativa de se chegar a um acordo. Mas a empresa, mais uma vez, permaneceu intransigente.

Mobilização e repressão
A greve dos metalúrgicos da Sobraer durou 11 dias. Diante da força da mobilização, a empresa impôs uma forte repressão e assédio moral sobre os trabalhadores.

De forma truculenta e arbitrária, apoiada pela Polícia Militar, a Sobraer pressionou de várias formas, desde enviar cartas e ligar com ameaças para os funcionários até a chefia ir buscar os trabalhadores em suas casas. A empresa chegou a obter um Interdito Proibitório, visando impedir a realização de assembleias. Mas agora, a Justiça do Trabalho arquivou o processo contra o Sindicato.

“Vamos mais uma vez para a audiência, já que a empresa se recusa a avançar nas negociações. Esta postura intransigente não vai ser engolida pelos trabalhadores. Esperamos sair da Justiça do Trabalho com um acordo que beneficie a categoria”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®