Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Contra soberania nacional 09/10/2019 | 10:48

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em reunião com Sindicato, Ciro Gomes afirma que venda da Embraer é crime

Ex-presidenciável defendeu a soma de esforços para barrar a entrega

A entrega da Embraer para a Boeing foi pauta de reunião entre dirigentes do Sindicato e Ciro Gomes (PDT), ex-governador e candidato à Presidência nas últimas eleições. O encontro aconteceu em Brasília, na quarta-feira (8), e foi agendado a pedido do Sindicato.

Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, é uma das poucas pessoas públicas que criticam abertamente a venda da Embraer. Por isso, foi procurado pelo Sindicato para que se some à luta contra a entrega.

Na reunião, Ciro reforçou seu posicionamento e disse que a venda é um crime contra a soberania nacional. Ele também defendeu a união de esforços para barrar esse crime.

Embora já tenha sido aprovada pelo governo federal, a venda para a Boeing depende de aprovação por agências reguladoras. Além disso, há vários questionamentos judiciais em curso.

“Independente de questões partidárias, a luta para que a Embraer fique nas mãos dos brasileiros precisa do apoio de todos. Ciro Gomes sempre foi claro em seu posicionamento contra a venda para a Boeing, assim como o nosso Sindicato. Mesmo que a transação comercial entre as duas empresas já esteja em sua reta final, nós não vamos jogar a toalha. A Embraer foi construída por brasileiros e é um patrimônio nacional”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.

Além de Ciro Gomes e de Herbert Claros, participaram do encontro o presidente do PDT, Carlos Lupi, o presidente regional do PSTU, Toninho Ferreira, o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, e o advogado do Sindicato Aristeu Pinto Neto.

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®