Paralisação 11/09/2019 | 13:40

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Reivindicação é por aumento real, manutenção dos empregos e novo Acordo Coletivo

Após assembleias realizadas na terça-feira (10), os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica aumento real de salário, manutenção dos empregos e um novo Acordo Coletivo.

Até agora, a empresa propôs apenas 0,8% de reajuste – bem abaixo da inflação, que fechou em 3% pelo INPC. Desde julho, sindicatos e federações tentam negociar com a diretoria dos Correios, mas a empresa se recusa a dialogar com os representantes da categoria.

Os trabalhadores também se unem contra os planos do governo Bolsonaro de privatizar os Correios. O pacote de desestatização foi anunciado em agosto.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios”, diz trecho de nota assinada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Findect).

“Os trabalhadores dos Correios têm nosso total apoio nesta luta. A precarização e os ataques aos direitos devem, sempre, ser combatidos. Além disso, todos perderemos com a privatização deste patrimônio nacional”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.