Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Campanha Salarial 05/09/2019 | 11:40

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos fazem assembleia na Eaton, apesar de truculência policial

Também houve assembleias na J. Macedo e Winnstal

Mais uma vez, a Eaton tentou reprimir os trabalhadores durante assembleia realizada pelo Sindicato. Assim como já aconteceu em anos anteriores, a Polícia Militar foi ao portão da fábrica, nesta quinta-feira (5), enquanto os metalúrgicos discutiam e votavam pontos da Campanha Salarial.

Um policial arrancou faixas colocadas pelo Sindicato e tentou atrapalhar a assembleia. A truculência não adiantou. Os metalúrgicos decidiram que irão à luta contra qualquer retirada de direitos.

“A empresa usou do aparato militar para tentar constranger os trabalhadores e impedir o Sindicato de organizar a assembleia. Esta arbitrariedade é um grave desrespeito ao direito de livre organização dos trabalhadores", afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

As negociações com o setor de autopeças, que estão acontecendo em São Paulo entre Sindicato e grupo patronal, estão travadas. Os empresários do setor querem acabar com diversos direitos previstos na Convenção Coletiva. Mas os trabalhadores não aceitarão essa afronta.

Se não houver avanços por parte do grupo patronal, o Sindicato vai buscar negociações direto com as fábricas.

Assecre
Também nesta quinta-feira, houve assembleias na J. Macedo e Winnstal, zona sul de São José dos Campos. Nas duas fábricas, as negociações são direto entre Sindicato e Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas). Por enquanto, houve apenas uma rodada de negociação. A próxima deve acontecer semana que vem.

Na terça-feira (3), aconteceram assembleias na Techal, Haldex, Enifer, Sadel e Kifer. Na quarta, foi a vez da Forming.

“Não vamos aceitar que os patrões tentem arrancar um direito sequer da nossa categoria. Por isso, é muito importante que os trabalhadores participem das assembleias, conversem com seus companheiros de fábrica sobre as reivindicações e se preparem para enfrentar, junto com o Sindicato, qualquer intransigência dos patrões”, conclui Dantas.

 

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®