Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia de luta nos estados 06/08/2019 | 11:07

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato faz assembleias e protesta contra reforma da Previdência

Trabalhadores da TI, Hitachi, Ericsson e Armco protestaram

Como parte das mobilizações do Dia de Luta nos Estados contra a Reforma da Previdência, o Sindicato promoveu assembleias nas fábricas da região, nas primeiras horas desta terça-feira (6), para conscientizar os metalúrgicos sobre a necessidade de se contrapor às mudanças propostas pelo governo Bolsonaro nas regras da aposentadoria.

Foram realizadas assembleias com os trabalhadores da TI Automotive, Johnson Controls Hitachi e Ericsson, em São José dos Campos, e na Armco, em Jacareí.

Além de abordar os ataques contidos na reforma da Previdência, os dirigentes do Sindicato falaram sobre a Campanha Salarial 2019, que está em sua fase inicial. Os trabalhadores aprovaram o índice de 12%, reivindicado este ano.

Caravana a SP à tarde
No período da tarde, os trabalhadores da região vão até São Paulo para dar continuidade aos protestos contra a reforma. A caravana organizada pelo Sindicato sairá às 15h de São José dos Campos, com destino à Avenida Paulista, onde se reunirão manifestantes de todo o estado. Os ônibus sairão da Rua Maurício Diamante, Centro.

A reforma da Previdência já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, mas, como se trata de uma emenda constitucional, precisa passar por nova votação, que deve ocorrer esta semana. Serão necessários pelo menos 308 votos antes de seguir para a próxima etapa: o envio da matéria para o Senado.

Se as mudanças na lei previdenciária forem aprovadas, a aposentadoria de milhões de brasileiros estará ameaçada.

“Desde a madrugada, estamos na luta para alertar sobre as terríveis consequências dessa reforma que castiga os trabalhadores e os mais pobres. É preciso elevar o tom para derrotarmos essa proposta. A reforma da Previdência tem de ser derrubada em sua íntegra. Não adianta negociar, remendar e fugir da luta, como algumas centrais sindicais estão propondo”, avalia o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Fotos: Roosevelt Cássio

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®