Participação nos lucros 11/07/2019 | 14:54

Trabalhadores da Hubner conquistam mais de R$ 9 mil de PLR

Benefício é pago duas vezes por ano na fábrica

Os metalúrgicos da Hubner, em Caçapava, conquistaram uma das mais altas PLR deste ano. Somente no primeiro semestre, eles receberão R$ 9.186. O valor, negociado entre Sindicato e empresa, foi aprovado em assembleia na quarta-feira (10).

A Hubner possui 120 funcionários e produz sanfonas industriais para ônibus. Na fábrica, a PLR é paga duas vezes por ano (no primeiro e segundo semestres). Cada peça vendida já tem seu valor de PLR agregado, de acordo com uma tabela fixa.

O valor a ser pago no segundo semestre será discutido entre dezembro e janeiro.

“Este ano, nossa categoria teve importantes conquistas em diversas fábricas. Apesar da choradeira dos patrões, os metalúrgicos souberam pressionar e garantir seus direitos. Ainda há fábricas em que a PLR não foi fechada, mas continuamos na luta”, afirma a diretora do Sindicato Isabel Cristina Orioli.