Em defesa da aposentadoria 06/06/2019 | 16:02

Sindicatos intensificam convocação para a Greve Geral

Falta apenas uma semana para a mobilização contra a reforma da Previdência

Sindicatos de todo o Vale do Paraíba estão se preparando para fazer da Greve Geral de 14 de junho a maior da história do país. Faltando apenas uma semana para a grande paralisação nacional, as entidades intensificaram o trabalho de divulgação e organização dos trabalhadores.

Organizados pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, os principais sindicatos da nossa região se reuniram na quarta-feira (5) para discutir as estratégias de luta. O grande número de entidades representadas no encontro dá a dimensão de como será a Greve Geral, com paralisações nas fábricas, escolas, serviços públicos, bancos e transporte.

Como uma das atividades preparatórias, na terça-feira (11), às 16h, vai acontecer uma assembleia popular em frente ao terminal rodoviário central de São José dos Campos. No mesmo dia será distribuída uma carta aberta à população, alertando para as consequências da reforma da Previdência, dos cortes nas verbas da educação e o desemprego.

O Sindicato dos Metalúrgicos está a todo vapor na organização e convocação da Greve Geral, inclusive com três outdoors colocados em São José dos Campos e Jacareí. Além disso, carros de som estão circulando pela região para convidar todos a se mobilizarem.

“Agora é a reta final para a nossa grande Greve Geral. Os trabalhadores têm mostrado disposição para lutar contra os ataques do governo. A hora é de intensificar a luta. Vamos barrar a reforma da previdência e enterrar de vez o plano de Bolsonaro de acabar com nossa aposentadoria”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Antônio Macapá.